PUR

Notícias PUR

2023: o ano da excelência PUR 

Em 2023, iniciamos a campanha Excelência PUR de Ponta a Ponta, com o objetivo de proporcionar uma experiência de atendimento cinco estrelas ao cliente, que envolveu toda a cadeia produtiva da empresa. Além disso, a iniciativa buscou informar sobre comportamentos esperados, performance desejada e procedimentos que devem ser adotados por toda a equipe.   

Durante todo o ano, diversas ações estratégicas foram realizadas, entre elas, visita às equipes que trabalham espalhadas pelo país e atendem diretamente nossos clientes. Foi uma oportunidade de estreitar laços e fortalecer o time.   

Outra etapa essencial do Ponta a Ponta foi a AÇÃO.  Para isso, conversamos com todos os setores da PUR para entender como cada um pratica a excelência em suas atividades diárias. E perguntamos: “O que é a excelência PUR no dia a dia do nosso setor?”; “O que eu, como parte do time, tenho que fazer para contribuir com a excelência?”; “Quais ações e comportamentos são importantes para atingir a excelência?”; e “Como posso me engajar nesse propósito em meu dia a dia?”.  Essa conversa enriquecedora nos trouxe uma compreensão profunda de como podemos melhorar nossa atuação em cada área.  

Uma fase crucial do projeto foi o treinamento técnico, parte vital da nossa busca pela Excelência PUR de Ponta a Ponta. E  também a Pesquisa de Satisfação 2023 com os clientes, em parceria com um instituto de pesquisa. As respostas foram mapeadas e trouxeram importantes indicadores de gestão, que nos ajudarão a atender os clientes cada vez melhor.  

A campanha teve ainda um lado interativo, como a ação realizada no Dia do Trabalhador, com a qual colaboradores enviaram fotos para mostrar como praticam a excelência no dia a dia e concorreram a prêmios. Além disso, produzimos um vídeo motivacional protagonizado pela equipe.  

Objetivo da campanha 

Para a PUR, excelência é atender com maestria, agilidade e qualidade, tanto no que diz respeito a produtos quanto a serviços.  De ponta a ponta significa que todos são responsáveis pela excelência. Ou seja, cada colaborador é parte de um coletivo e cumpre papel imprescindível à equipe.  

Ricardo Erbschwendner, Diretor da PUR, enfatiza que 2023 foi um ano de desafios e aprendizados. “Um ano em que tivemos o programa Excelência PUR de Ponta a Ponta e vivemos, todos os dias, a busca da excelência. Um programa que reflete a nossa qualidade de nossos produtos, entregas e processos, com foco no cliente, seja ele interno ou externo. Aproveito para agradecer a todos pelo ano que passamos, pela campanha que se tornou um mantra, pela excelência PUR!”