PUR

Notícias PUR

Convenção de Vendas da PUR 2023 

De 11 a 14 de dezembro, a PUR realizou a 2ª edição da sua Convenção de Vendas, com o objetivo de alinhar com a equipe as metas e os objetivos para o próximo ano. A programação incluiu diversas apresentações, dinâmicas e conversas. Com direito a uma surpresa especial: um dia de treinamento empresarial ao ar livre, dedicado ao desenvolvimento humano, composto de atividades lúdicas e contato com a natureza.    

Com o conceito “Avançar: time de campeões da PUR em ação”, o evento abordou, principalmente, a capacidade de enfrentar desafios em equipe, quebrar recordes e evoluir. Além disso, pautas como coragem e inovação, experimentação e promoção de conexões de valor para os clientes da PUR, com foco em superar desafios e vencer coletivamente, foram trabalhadas.  

Cada etapa da Convenção foi pensada com muito cuidado e carinho, para impactar de forma positiva as pessoas e os resultados em 2024. O objetivo foi agregar forças, promover a transparência, trazer todos para as mesmas discussões e desenvolver oportunidades.   

Depoimentos  

Confira o depoimento de alguns colaboradores da PUR que participaram da Convenção de Vendas 2023:  

“Foi excepcional. O grande diferencial é que as pessoas que participaram – principalmente, o pessoal da produção e linha de frente – foram fundamentais para maior integração e para que a gente possa realmente alcançar os objetivos traçados. Na minha apresentação, fiquei muito contente com a participação de todos, porque as pessoas entenderam que o que foi apresentado não é burocracia, é simplesmente uma parte que a empresa também tem que cumprir. Foi muito gratificante”. Glaucia Rosa, Gerente de Controladoria.  

“Esse ano foi maravilhoso! O diferencial de ter sido trazida a equipe externa, que também nos apoia, como os técnicos e os mecânicos, e também o envolvimento pessoal da fábrica e da equipe volante, que sempre está nos apoiando na área, foi muito importante. Foi muito inovador, um momento de interação também com outras pessoas que ficam distantes da gente, como o pessoal do Pará, de São Luís e de São Paulo. Cada vez mais a PUR é inovadora, cada ano com uma surpresa”. Elenilton Silva, Supervisor Técnico.  

“Eu não esperava isso tudo. Foi um momento de muito aprendizado e integração. Saio daqui motivado e com a certeza de que, em 2024, como está se falando em nossa área, vai ser um ano de muita dificuldade, mas estamos fortalecidos para passar pelos obstáculos e alcançar a meta proposta”. Nelber Silva Ventura, Técnico Mecânico.  

“Maravilhosa a oportunidade de imersão e conhecimento profissional, que foi dividido com meus pares. É uma forma de obter autoconhecimento a gente se deparar com situações adversas que servem para o nosso ambiente de trabalho, que nos remetem à vida pessoal também. Para mim, os momentos mais marcantes foram os de integração durante o ecotreinamento, que nos tiraram da zona de conforto, nos colocaram em situações adversas com as pessoas que estão próximas a nós e nos fizeram refletir sobre o que é certo e o que é errado. Eu acho que esse momento foi o mais impactante”. Pedro Fidelis, Líder de Usinagem.  

“A gente teve uma convenção há dois anos, que foi espetacular, mexeu muito com as emoções. Dessa vez, aconteceu de uma forma diferente, trouxe uma proposta mais de equipe. E isso é importante para a gente. Uma empresa que quer crescer, que vislumbra um futuro, ela precisa ter um grupo unido, um grupo forte. E eu acho que o ecotreinamento foi um momento espetacular para que a gente fizesse as reflexões necessárias e, agora, volte para o nosso trabalho e crie novas conexões, derrube muros e pense sempre em criar uma nova empresa, porque a indústria tem que se renovar. E, para isso, a gente precisa ter justamente isso, essa equipe forte”. Ricardo Erbschwendner, Diretor da PUR.  

O espaço  

Considerada referência no segmento de eventos ao ar livre de Belo Horizonte, o espaço Nature, localizado em Nova Lima, foi o local escolhido para a realização do último dia da Convenção de Vendas da PUR 2023 . O ambiente possui jardins tropicais, sete nascentes de água pura e cachoeiras, e oferece completa infraestrutura para o ecotreinamento. 

Dentre as atividades realizadas, a equipe da PUR teve que construir uma catapulta em grupo e ainda participar de uma trilha em formato endure, em meio a natureza, com diversas provas especiais.  

Aperte o play e confira como foi o  ecotreinamento realizado no último dia da Convenção de Vendas da PUR.