PUR

Notícias PUR

Relatório de Transparência Salarial

Em observância à Lei nº 14.611 de 04 de julho de 2023, à Portaria MTE Nº 3.714 e honrando os compromissos da PUR Equipamentos Industriais, com a promoção de práticas de inclusão e diversidade, estamos compartilhando o Relatório de Transparência Salarial.

O relatório foi consolidado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), do Governo Federal, com base em dados do e-Social de 2022. É nossa expectativa que nos próximos relatórios, o MTE utilize informações mais recentes, o que proporcionará uma representação mais precisa do cenário atual da PUR.

Em 2023, registramos um aumento de 33,33% na participação de mulheres em nossa equipe de colaboradores. Esse avanço não apenas reafirma nosso compromisso constante com a igualdade de oportunidades, mas também ressalta nossa convicção de que a diversidade é essencial para o sucesso perene da PUR.

E ressaltamos que em janeiro de 2024, iniciamos o projeto de Cargos e Salários da PUR Equipamentos Industriais, que tem o objetivo de estabelecer uma estrutura organizacional clara e equitativa, garantindo que os cargos sejam adequadamente definidos, avaliados e remunerados de acordo com critérios justos e transparentes, de acordo com os valores de nossa organização.

Quanto ao relatório, foi identificado divergências nas informações, que já foram reportados para o Ministério do Trabalho e Emprego, entretanto ainda não obtivemos retorno. É importante ressaltar que a estratégia empregada na elaboração deste relatório pode não estar totalmente alinhada com as dinâmicas mais recentes da nossa organização. Em contrapartida, a PUR já está realizando as tratativas internas necessárias.