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Satisfação do cliente como foco

Visando sempre atuar com eficiência e qualidade, a PUR realiza a Pesquisa de Satisfação junto aos seus clientes externos . O objetivo é conhecer a experiência do cliente com os produtos e serviços, garantindo que, de fato, as necessidades deles estejam sendo atendidas. 

Na metodologia utilizada, o cliente recebe o questionário online e avalia com estrelas, sendo uma estrela para a pior avaliação e cinco estrelas para a melhor. Ele informa seu estado/região, o setor que está avaliando e também pode descrever uma observação e, opcionalmente, indicar o nome da empresa. Todas as informações são armazenadas em um banco de dados desenvolvido pela PUR.

Realizada em três âmbitos (Pós-vendas, Atendimento e Desempenho), a pesquisa gera o índice de satisfação do cliente,  divulgado mensalmente para toda empresa. Ele é composto por cinco aspectos e seus respectivos pesos:

 – Reclamações e clientes (40% de peso)

–  Não conformidades (30%)

–  Qualidade de pedidos fora do prazo (20%)

– Média das Pesquisas de Satisfação (10%)

– Índice de desenvolvimento do fornecedor (O%)

Victor Fernandes, assistente de processo de qualidade, reforça que a Pesquisa de Satisfação apoia a PUR, principalmente, na criação de ações efetivas para responder e atender os clientes da melhor maneira. “Além disso, o monitoramento da qualidade do atendimento é uma das principais ações para garantir a fidelização do cliente”.