ANYMAL X NA REVISTA SUBSEA & ENERGY BRASIL MAGAZINE
O ANYmal X foi um dos grandes destaques deste mês da Subsea & Energy Brazil Magazine, revista especializada no tema. Com o título “O futuro chegou nas inspeções”, a matéria destaca os diferenciais do robô de quatro patas, especialmente no que diz respeito à redução de riscos aos seres humanos e à disponibilização de informações consistentes e confiáveis relativas a áreas classificadas, ou seja, locais com provável formação ou existência de atmosfera explosiva.
A publicação brasileira digital e bilíngue é focada em inovação, conhecimento e desenvolvimento tecnológico da indústria subsea. Confira trechos da matéria:
“Como em um filme futurista, surge o ANYmal X – um robô que assume as atividades presenciais de inspeção, evitando a exposição de seres humanos a ambientes de alto risco, preservando a segurança e a saúde do realizador da tarefa e minimizando custos e riscos relativos ao embarque de pessoas nas plataformas offshore. A partir de agora, o profissional de inspeção, ou analista dos dados, pode estar em terra, em uma confortável sala de controle, assistindo às atividades autônomas e recebendo as informações e dados do robô, sem se expor aos riscos nem colocar ninguém em perigo pelas próprias falhas. Além desse diferencial, há a certeza de que as informações entregues pelo robô são mais precisas e independentes”.
O texto traz ainda aspas do nosso diretor Franklin Aguiar, que detalha as principais características e vantagens do ANYmal X:
“O ANYmal X opera com todos os algoritmos baseados em IA, disponibilizando informações consistentes, confiáveis e atualizadas sobre a integridade dos dispositivos e infraestrutura inspecionada com a geração periódica de relatórios”.
“A medição de gases inflamáveis é apenas uma das funções de inspeção do robô, que é certificado com normas técnicas específicas para garantir que tais equipamentos operem sem risco de gerar explosão em ambientes com gases inflamáveis. Isso faz com que seja perfeito para realizar atividades nas refinarias e plataformas de forma mais segura e precisa”.
Confira a matéria na íntegra: