ANYmal é aposta também para o setor químico
O setor químico é o que mais investe em inovação na indústria brasileira. É o que aponta pesquisa realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgada no último mês.
Setor químico é o que mais inova na indústria brasileira (terra.com.br)]
A inovação na indústria química atingiu 87%, segundo o estudo. Na sequência estão os setores de equipamentos de informática, eletrônicos e ópticos (86,5%) e veículos automotores (84,7%).
Entre as diversas soluções inovadoras da PUR para o setor químico, uma das mais procuradas é o ANYmal, robô autônomo de quatro patas. Ele atua em qualquer tipo de terreno e clima; capta informações que o olho humano não vê, como vibração e temperatura; opera em tempo real; realiza diagnósticos e entrega dados e relatórios precisos para a tomada de decisão. A principal razão para a escolha dessa tecnologia é que o robô elimina riscos pertinentes às atividades de inspeção, desde exposição a ruído e poeira até atuação em espaços confinados, por exemplo.
Além do setor químico, o ANYmal pode ser utilizado em diversos outros setores da indústria, tais como mineração, siderurgia, portos, alimentação, agronegócio e geração de energia.